quinta-feira, 12 de julho de 2018

coração
pobre coração
tu vales quase nada
no torpor, na alvorada
na criança abandonada,
nas tristezas, nos sonhos, além.

coração,
meu tolo coração,
tu és quase uma piada
nessa noite enluarada
latejando dentro de mim.

o que queres?
amar o mundo?
mas o mundo não se importa!
de que vale teu franzino amor?
curarás o infinito horror, torpe, real?
não!

por que queres amar o mundo?
o mundo não é so flor, beleza, calor,
é também dor, esplanadas, baladas...
e catastróficas realidades
portanto, meu coração
te aquiete!

Ou serás uma tiete incorrigível?

5 comentários:

  1. Não seja tão negativo

    ResponderExcluir
  2. Negativo, não, anônimo. Eu diria: trágico, uma tiete incorrigível que ainda não formulou a solução de nossa teodiceia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas sou um otimista das pequenas ações e grandes mudanças

      Excluir
    2. Pois abra os olhos e enxergue as mudanças

      Excluir
    3. Quais mudanças, anônimo? Talvez se soubesse quem tu és, ajudaria-me a vê-las.

      Excluir