sábado, 2 de junho de 2018

Se de amor morresse um dia

A  A. L.

Se de amor morresse um dia
Naufragado em lábios teus,
De amor viver soía
Em teus lábios um adeus.

E que em teu moreno corpo,
Teu olhar, tua voz, tua tez
Montanhosa onde escarpo
Perfilhando a insensatez,

Encontrasse a esperança,
Fero amor,  morena Inês,
Confundindo a tua dança
Em meu corpo e lividez.

E se um dia me alcança
Novamente esse ardor
De encontrar em tua trança
Um alívio, um torpor,

É por tua residência,
Por teus bichos, por teus nichos,
Nessa tua resistência,
Em tua língua, teus caprichos.

Se de tudo isso morresse,
Morena dos olhos lindos,
- Morena que tu me cresse:
Esqueça os amores findos-

E recorde o que fizeste,
O quanto me encantaste,
O beijo tu que me deste,
Pro beijo fui em arraste,

Pois moça maravilhosa,
Se de amor morresse um dia,
Lembraria de ti cheirosa,
Morreria em alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário