terça-feira, 5 de junho de 2018

Beijo de tisana

Andaste em prados sumida,
Fermosa dama serrana,
Envolta numa má trama
Desta matrona que é a vida.
Surgiste-me em dia triste,
Meu bem, tu me acudiste.

Andaste em serra fremida,
Mulher morena, marrana,
Chamaste-me pr'uma gincana,
Pr'um brinde na noite renhida.
Mas, moça, essa noite existe?
Pegaste-me a mão num chiste...

Andaste, tu percorreste
Os céus, beleza cigana,
Dama, teu beijo é tisana,
Olhar é flor de moleste.
E quando tu te despiste,
Os céus inteiros luziste!

Andaste em campos sulinos,
Helena, linda aleivosa,
Querendo alcançar, airosa,
A ponte do amor divino.
Amor, porém, tu sabias
Não é eros, mas philia.

Andaste, graciosa e esbelta,
Com tua revolta, e aplana
Tornar com a beleza gitana
O mundo, palco e ribalta.
Morena, peço que sorria,
Teu riso é mia poesia.

Um comentário:

  1. Me trouxe uma imagem bem Feluriana das Cronicas dos matador do rei... Espero que tenha visto, caso não tenha, espero que tenha a oportunidade, tenho certeza que vai se encantar

    ResponderExcluir