segunda-feira, 31 de março de 2014

A língua

Hoje uma menina mostrou
                           a língua e a
                 audácia para mim.

Que menina! Que danada!

Sua língua, olhei
com olhos machadianos
         coração, atento, ao vento:

Saliva
           Lágrima
                            Drama
Alívio
           Lamento
                            Lama

Na língua da menina,
reencontrei
minha inocência perdida
minhas ilusões, meu anéis

Mais do que tudo isso:
a certeza que esse mundo é todo um inço,
uma ferrugem, um homicida.

Na língua da menina,
meus sonhos e
esperanças
de criança
                  - destemida

2 comentários:

  1. Rapaz, só lerei suas poesias pelo blog agora. Pelo facebook não dá para ver essa disposição dos versos.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Rafa!
    E que não se esqueça de mostrar a língua também!
    Forte abs

    Fê Stelzer

    ResponderExcluir